terça-feira, 23 de julho de 2013


UMA PROFECIA CUMPRIDA

Depois que o Senhor foi preso no jardim do Getsêmani. O arrastaram de um tribunal a outro. Nenhuma crueldade Lhe foi negada. Fizeram com Ele o que bem quiseram. E como o Senhor se comportou?

As palavras proféticas do Antigo Testamento se cumpriram. Quando era para se defender, Jesus se calava. Em Mateus 26:62 e 63 está escrito: “E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti? Jesus, porém, guardava silêncio”. Herodes também Lhe fez muitas perguntas. Pilatos, o governador romano, que queria ouvir como o acusado se defendia diante das acusações, disse: “Nada respondes? Vê quantas coisas testificam contra ti. Mas Jesus nada mais respondeu” (Marcos 15:4-5). O sumo sacerdote perguntou se Ele era o Cristo. “Tu o disseste” foi a resposta (Mateus 26:63-64). E Pilatos quis saber se Ele era o Rei dos judeus. A resposta também foi “Tu o dizes” (Mateus 27:11). Ele confirmou ser o Filho de Deus, mesmo sabendo que O acusariam de blasfêmia e O condenariam à morte.

O Senhor nunca reclamou dos maus tratos que sofreu por parte dos soldados, dos sacerdotes, dos seres humanos em geral. A profecia de Isaías foi cumprida literalmente. E ele deixou este exemplo para nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário