segunda-feira, 28 de maio de 2012


APRENDENDO ORAR (FALAR COM DEUS)

Defino a oração como uma conversa animada entre você e Deus, é um diálogo travado com Deus onde você abre o seu coração, externa as suas angústias e divide com Ele suas alegrias. Seja aberto, livre, alegre e espontâneo.  Além de agradecê-lo por tudo que fez por você reconhecendo seu poder e sua soberania sobre tua vida.
Ao conversarmos com um amigo dificilmente escolhemos as palavras, outro segredo é que somos bem transparentes contando-lhe detalhes de nossos problemas. Desta mesma maneira você deve agir com Deus. Ele é o teu amigo eterno, sempre estará pronto a te ouvir, e acima de tudo te entenderá. Deus está muito interessado nesta conversa amiga. Não se esqueça de é um diálogo e não um monólogo, você fala e ouve.
Amplie seus horizontes através desta conversa amiga. Deus, muitas vezes deseja falar, mas dificilmente a pessoa se detém com intenção de ouvi-lo. Ninguém será vencedor se não aprender a ouvir. Que tal ouvir Deus falar diretamente com Você?
“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos”. Mt 6:7. “E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus”. Lc 6:12.
Ele nos ensina que tudo que pedirmos ao Pai em seu nome ele nos dará.
 “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. Jo 14:14.
Então não se esqueça: Ore sempre em nome de Jesus. Jesus disse que deveríamos orar entrar em nosso aposento e fechar a porta para orarmos. “Pai....que vê em secreto...nos recompensará”...(Mt 6:6).
Ao agradecê-lo colocamos em evidência o plano de Deus para o homem que foi criado para adorá-lo: “os verdadeiros adoradores o adoram em espírito e em verdade porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João”. 4:23b.  
A palavra adoradores no original grego é prokastineo – que significa‘’prostradores” dando firme alusão de que quem adora o faz prostrado – para os judeus suas adorações são feitas desta forma eles se inclinam diante de Jeová para lhe oferecer o melhor do louvor e adoração e assim somos nós verdadeiros adoradores precisamos nos inclinar diante de Deus em sinal de respeito, reverencia e humildade oferecendo-lhe nossa gratidão em espírito e em verdade.
Quando o crente começa o seu dia em oração ele recebe forças espirituais e físicas para desincumbir-se de suas responsabilidades sociais.
Quando orar não se esqueça de mim, um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário