quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SETE PASSOS PARA CONHECER A DEUS

PASSOS PARA CONHECER A DEUS.

1-Reconhecer que Deus ama você.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3: 16 E a vida eterna é esta: que te conheçam,a ti só por único Deus verdadeiro,e a Jesus Cristo, a quem enviaste.João 17: 3 Como o Pai me amou,também eu vos amei a vós;permanecei no meu amor. João 15: 9.

2-ADMITIR QUE VOCÊ PRECISA DE AJUDA

E a condenação é esta:Que a Luz veio ao mundo,e os homens amaram mais as trevas do

que a Luz,porque as suas obras em más. João 17:3.Por isso vos disse que morreis em vossos pecados,porque se crerdes que eu sou,morrereis em vossos pecados.João 8: 24. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.João 3: 18

3-CRER QUE JESUS É O ÚNICO SALVADOR

No dia seguinte João viu a Jesus,que vinha para ele,e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! João 1:29.Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho,e a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai,se não por mim.João 14: 6.Aquele que crê no Filho tem a vida eterna:mas aquele que não crê no Filho não verá a vida: mas ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

4-RECEBER JESUS COMO SEU SALVADOR

Mas,a todos quanto receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.aos que crêem no seu nome:João 1: 12. As minhas ovelhas ouvem a minha voz,e eu conheço-as, e elas me seguem;João 10:28.Na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou,tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5: 24.

5-RECONHECER QUE JESUS É AGORA SEU AMIGO E O SENHOR DE SUA VIDA.

Vós sereis meus amigos,se fizerdes o que eu vos mando. João 15: 14.Tomé respondeu,e disse-lhe: Senhor meu e Deus meu! João 20:28. Até agora nada pediste em meu nome;pedi, e recebereis,para que o vosso gozo se cumpra.João 16 : 24.

6-RECONHECER QUE VOCÊ AGORA PERTENCE À FAMÍLIA DE DEUS (IGREJA).

Chegada pois a tarde daquele dia o primeiro da semana,e cerrada as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado,chegou Jesus, e pôs –se no meio,e lhes disse-lhes:Paz seja convosco e,dizendo isto,mostrou-lhes as suas mãos e o lado.De sorte que os discípulos se alegraram,vendo o Senhor. João 20:19,20. Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim,e eu nele,esse dá muito fruto;porque sem mim nada podeis fazer. João 15 : 5.

7-COLOCAR-SE A SERVIÇO DE CRISTO: ORAR, ESTUDAR A BÍBLIA, TESTEMUNHAR. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei,para que o Pai seja glorificado no Filho João 14 : 13.Jesus dizia pois aos judeus que criam nele:Se vós permanecerdes na minha palavra,verdadeiramente sereis meus discípulos e conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará. João 8: 31,32. Disse-lhes pois Jesus outra vez:Paz seja convosco;assim como o Pai me enviou,também eu vos envio a vós. João 20: 21.

ORAÇÃO

Pai Celeste,sei que sou um pecador e que preciso de seu perdão.Creio que o Seu Filho,o Senhor Jesus Cristo,morreu na cruz por mim e agora estou arrependido e disposto a deixar a vida de pecado.Pela fé,convido o Senhor Jesus para entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador pessoal,e,pela Sua graça,quero seguir e obedecê-lo como Senhor da minha vida.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário