terça-feira, 23 de julho de 2013

Um dos testemunhos do Apóstolo Paulo

Saulo um grande perseguidor dos cristãos, depois de sua conversão quando teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo; sua vida mudou totalmente. De perseguidor, passou a testemunhar a salvação que só pode ser feita pelo Senhor Jesus. Agora tornando Apóstolo passou a gradar a Cristo o tempo todo até alcançar o alvo, mesmo preso em cadeias. Vejamos; nenhuma corrente romana enferrujada podia impedir Paulo de perseguir o alvo do prêmio de Cristo, que a sua soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3:13,14). O Apóstolo Paulo também disse: “Esqueça o passado, procure chegar a linha de chegada. Procure continue correndo! Desenvolva e mantenha uma atitude de forte determinação, em oração, vigiando com ações de graça, para que Deus abra a porta à palavra, a fim de falarmos do ministério de Cristo, pelo qual estou algemado; para que eu o manifeste, como devo. Cl 4: 2-4). Paulo aprendeu sentir contente em todas as coisas, e isso, o libertou para ser um homem de Deus. Para concluir: vamos ser imitadores de Cristo Jesus como o próprio Paulo disse; seja meus imitadores com sou de Cristo.

UMA PROFECIA CUMPRIDA

Depois que o Senhor foi preso no jardim do Getsêmani. O arrastaram de um tribunal a outro. Nenhuma crueldade Lhe foi negada. Fizeram com Ele o que bem quiseram. E como o Senhor se comportou?

As palavras proféticas do Antigo Testamento se cumpriram. Quando era para se defender, Jesus se calava. Em Mateus 26:62 e 63 está escrito: “E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti? Jesus, porém, guardava silêncio”. Herodes também Lhe fez muitas perguntas. Pilatos, o governador romano, que queria ouvir como o acusado se defendia diante das acusações, disse: “Nada respondes? Vê quantas coisas testificam contra ti. Mas Jesus nada mais respondeu” (Marcos 15:4-5). O sumo sacerdote perguntou se Ele era o Cristo. “Tu o disseste” foi a resposta (Mateus 26:63-64). E Pilatos quis saber se Ele era o Rei dos judeus. A resposta também foi “Tu o dizes” (Mateus 27:11). Ele confirmou ser o Filho de Deus, mesmo sabendo que O acusariam de blasfêmia e O condenariam à morte.

O Senhor nunca reclamou dos maus tratos que sofreu por parte dos soldados, dos sacerdotes, dos seres humanos em geral. A profecia de Isaías foi cumprida literalmente. E ele deixou este exemplo para nós também.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fico impressionado com este chamado, Pois Jeremias se assemelha  conosco na questão de darmos  desculpas  quando o Senhor nos convoca para algum serviço. Só que esquecemos  que quando o Senhor  nos chama, também capacita e sustenta. O Senhor sempre faz um serviço  completo  em nossa vida. “O SENHOR ESTENDEU SUA MÃO  E TOCOU-ME NA BOCA E DISSE-ME O SENHOR: EIS QUE PONHO AS MINHAS PALAVRAS NA TUA BOCA”.
O CHAMADO DE DEUS, NÃO É PARA SER DISCUTIDO, MAS, É PARA SER OBEDECIDO.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

UMA PALAVRA AMIGA

Você é nascido de Deus? 
Vivemos uma época difícil, pois a palavra do Senhor se cumpre: “E, por semultiplicar a iniquidade o amor se esfriará de quase todos (Mateus 24:12)” é raro achar um crente verdadeiro, crente verdadeiro é aquele que é nascido de Deus? O simplesmente na família de Adão? NÃO VIVE NA PRÁTICA DO PECADO. O que é viver na prática do pecado? Quando uma pessoa é salva, e ela erra em alguma coisa na vida, imediatamente vem o arrependimento e quase chora, lamenta, e abandona o seu erro. Essa pessoa é salva. Você já viu uma pessoa que diz que é crente, mas vive fumando, bebendo bebida alcoólica, prostituindo, adulterando, vive aproveitando o mundo com suas ilusões. Seguindo o curso do mundo em todos os seus usos e costumes. Essa pessoa vive na prática do pecado! Viver na prática do pecado é cometer os mesmos erros continuamente. Se você diz que é crente na prática do pecado, é hora de se arrepender e se converter ao Senhor. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. (Atos 3:19) “ o que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas os que confessa e deixa alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13). Você que tem trocado o céu pela vida do pecado, pense duas vezes no seu futuro. Os prazeres do pecado, passam e a dor vem, mas, a alegria dos céus é eterna, não tem fim. Pense no melhor.

terça-feira, 2 de julho de 2013