quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TESTEMUNHO DE JOSÉ FRANCO BARBOSA

O homem sempre tentando se justificar seus pecados,através de suas obras filantrópicas.

Posso falar porque eu antes de aceitar o Senhor Jesus como meu único senhor e Salvador; eu achava que fazendo :caridades,distribuindo roupas usadas aos pobres,cestas básicas,crendo na minha religião,eu podia ter minha salvação garantida por mim perante Deus. É como se eu chegasse na presença do meu Criador e dissesse: Eu agora, posso receber minha herança e morar eternamente nas mansões celestiais.

Quando fui convidado a fazer um estudo Bíblico evangelístico,a medida que a Palavra de Deus foi me esclarecendo as verdades ,eu ia me interessando cada vez mais.

Quando estudei junto com o missionário Warren Jay Brown : (Lucas 23:39-43).Quando a Palavra de Deus chamou minha atenção a respeito do pecador,ladrão homicida, que foi crucificado ele e seu amigo e quando reconheceu que ele e seu companheiro mereciam pagar pelos seus atos;mas,o Senhor Jesus que estava na cruz central,nem um mal tinha feito e acrescentou: Jesus,lembra te de mim quando vieres no teu reino. V.43 Jesus lhe respondeu:Em verdade ter digo que hoje estarás comigo no paraíso

Quando estudamos também. (Atos 17:24-26) Onde a Palavra viva de Deus diz: O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe,sendo ele Senhor do céu e da terra,não habita em santuários feitos por mãos humanas.

V. 25 Nem é servido por mãos humanas,como se de alguma coisa precisasse ; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais;

V.26 de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra,havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;

Estudamos também:Gálatas 2: 16 sabendo,contudo,que o homem não é justificado por obras da lei,e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fossemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei,pois por obras da lei,ninguém será justificado.Eu fui meditando na Palavra de Deus,e quando estudei

(Efésios 2:8,9) onde fala:Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;não de obras, para que ninguém se glorie” Nesse momento do estudo eu tomei a minha decisão;a partir de hoje,eu só vou acreditar no que a Bíblia ensina.

Fui batizado no dia 9 de dezembro de 2.006,onde os irmãos reuni e tem por denominação: CASA DE ORAÇÃO

Meu nome é:José Franco Barbosa

Moro em Ituverava Est. De São Paulo.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NICODEMOS (3)

Nicodemos (3)

Quarta-feira 12 Maio

E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés (João 19:39).

Nicodemos (3)

Mal podemos reconhecer Nicodemos neste capítulo! Anterior mente tão temeroso e hesitante, agora esse homem estava em uma situação ainda mais desafiadora. O Senhor havia sido crucificado; os líderes do povo tinham conseguido o que queriam. Confessá-Lo agora, quando até Seus discípulos O haviam abandonado, requeria grande fé e coragem.

No entanto, Deus preparara o coração de dois homens para esse momento. A participação de um deles, José de Arimatéia, já havia sido anunciada em profecia (Isaías 53:9). Após a morte de Jesus Cristo, Deus não permitiu que um incrédulo tocasse o corpo de Seu Ungido. Ao contrário, Ele tomou as devidas providências para que Seu Filho fosse sepultado com toda a dignidade.

José de Arimatéia, um “senador honrado” (Marcos 15:43), foi ousadamente a Pilatos e obteve permissão para colocar o corpo de Jesus em uma tumba nova. Nisso ele foi ajudado por Nicodemos, que agora confessava sem medo o Cristo morto, além de comprar uma mistura bastante cara de especiarias para ungir o corpo do Senhor. Isso fazia parte do ritual de preparação para o sepultamen to, de acordo com o costume dos judeus.

A historia de Nicodemos claramente demonstra como uma pessoa é inteiramente transformada ao “nascer de novo” (assunto de uma conversa anterior com o Senhor Jesus). Essa pode ser a experiência de qualquer individuo que crer nEle e na obra que o Messias realizou na cruz do Calvário.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010